sábado, 24 de janeiro de 2015

CEARA


COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE RENATO ARAGÃO



Na comemoração do aniversário de Renato Aragão e Didi, O POVO dedica um caderno inteiro a quem, há tanto tempo, só engrandece a arte de fazer graça. Nas próximas páginas, passeamos pelas fases mais significativas da vida desse palhaço de cara limpa. A gênese do homem, em Sobral, quando sequer imaginava ser artista; a mudança para Fortaleza, a descoberta do cinema e, com ele, Oscarito, seu grande ídolo. O início de tudo, tempos de fazer TV ao vivo, o nascimento do personagem que o consagrou. A ida para o Rio, determinante para que se tornasse a referência do humor que é hoje, com os Trapalhões.

Numa grande entrevista, é Renato quem passa a narrar essas histórias. Das primeiras piadas exibidas na TV Ceará às que fizeram lotar as salas de cinema do País, ao lado de Fridirico, o primeiro parceiro, ou Dedé.

Com os Trapalhões ou sozinho, vivendo as próprias aventuras. Didi ou Renato, Renato ou Didi. Importante mesmo é celebrar quem não nos deixa perder o riso.


http://especiais.opovo.com.br/renatoaragao/

Sebrae recebe feira internacional de artesanato e cultura, em Fortaleza


6ª edição da Mundial Art começa a partir das 15h desta sexta-feira. Evento contará com oficinas e apresentações de dança do ventre.

    (Foto: Mundial Art/ Divulgação)

Serviço:
Local: Centro de Negócios do Sebrae - Av. Monsenhor Tabosa, 777.
Data: de 23 de janeiro a 8 de fevereiro
Hora: 15 horas às 22 horas
Entrada: R$ 8 inteira e R$ 4 meia para estudantes e idosos.
Crianças até dez anos não pagam.

Oficinas:
Sábado (24) - Oficina de artesanato com tipologia Macramé;
Segunda (26) - Oficina Caixa de Costura em Tecido;
Quarta (28) - Oficina Bolsa de Couro;
Sexta (30) - Oficina Bordado na Máquina.
Nos dias seguintes acontecerão apresentações de rendeiras.
(Fonte: G1)

    (Foto: Mundial Art/ Divulgação)




 A Noite em Mim
                   Rejane Costa Barros

O meu fim de tarde é lilás
nele enxergo os sons do arco-íris
e sinto o cheiro de inverno,
vendo nascer quimeras.
Ganhei heranças da noite,
companheira de minhas insônias
e de minhas criações,
e vou tentando novos sonhos,
descobrindo nas madrugadas
sabores inusitados
dispersos no topo da noite.
Sou feita de luar, sem pressa
com a calma expressa do que é
canção e mistério.
Dentro de mim, tuas mãos estão postas
e livre, corro ao teu encontro
em oração e agradecimento.
Em meu corpo a chuva faz seus escritos
e sucumbe à saudade espantando os medos,
trazendo um novo cheiro,
dos lençóis estendidos na varanda fria
da espera.
A noite é chama acesa em mim
onde todas as batalhas são vencidas
e as horas, feitas de sonhos e lembranças.
É dessa noite que me alimento e vivo
e nela escrevo os versos
que me alimentam a vida!



Nenhum comentário:

Postar um comentário