sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

MARANHÃO

Bicho Terra aquece o pré- carnaval na ilha do amor

Já em clima do Carnaval 2014, São Luís se prepara com cortejos dos blocos tradicionais pelo centro de São Luís, como é o caso do bloco Os Feras e o Bicho Terra.

As recreações ou domingueiras do Bicho não serão realizadas na Casa Barrica (Madre Deus) porque o espaço ainda está em reforma e será reinaugurado no mês de junho. A obra tem o patrocínio da Cemar, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Até a temporada de Carnaval, o Bicho Terra trabalhará a temática alusiva à Copa do Mundo no Brasil. Para tal, já providenciou inclusive novas indumentárias que vestirão os dançarinos nos cortejos pelas ruas da Madre Deus.

O tema geral é Bicho Terra Brasil e as variáveis são Bicho Brasileirinho, Bicho Brazuca e Bicho Canarinho, que nomeiam as fantasias nas cores da bandeira brasileira. De acordo com José Pereira Godão, diretor artístico do grupo, as domingueiras incluirão também ritmos juninos, objetivando o início do que ele batizou de Super Seleção Barrica Brasil 2014, com a preparação do elenco para o novo espetáculo, que será apresentado no mês de junho, nos terreiros juninos, e também como musical, no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol). A edição do ano passado foi sucesso de público em suas quatro sessões.


(Foto: Divulgação)

No mês de junho, durante as apresentações na Casa Barrica, haverá exibição em telão das partidas dos jogos do Brasil. Uma deles trará um trecho de uma das canções do bloco: É gol, é gol, é gol / toda essa galera vai cantar de novo / é gol, é gol, é gol, volta meu Brasil a sacudir teu povo / é bola de pé em pé, bola de pé em pé / time de ouro tem que dá olé, nas vozes dos cantores Inácio Pinheiro e Roberto Brandão.


As músicas já estão disponíveis na internet (ciabarrica.com.br) ou no Facebook: Companhia Barrica do Maranhão e Bicho Terra Maranhão Brasil. 

***

Maranhão na Tela acontece em São Luís

A 6ª edição do Maranhão na Tela será realizada de 23 a 31 de janeiro, no Centro de Criatividade Odylo Costa, Filho; no Centro Histórico de São Luís. Com patrocínio da Oi, por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura, a edição deste ano inaugura o calendário cultural de São Luís em 2014.

A Maratona de Capacitação tem mil vagas disponíveis em onze cursos: Direção, Desenvolvimento de Projetos, Direção de Arte, Figurino, Dramaturgia, Direção de Atores, Produção, Trilha para Cinema e Desenvolvimento de Personagem.

Além dos cursos, 36 filmes serão exibidos em seis dias, para um público médio de 120 espectadores por sessão. Desde 2007, o projeto já capacitou mais de duas mil pessoas em diversas áreas do conhecimento cinematográfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário