sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

PERNAMBUCO

Certos eventos já fazem parte do calendário cultural do nordeste, um desses é o Jazz Porto, que em 2013 fez bonito e deixou saudade. Um dos pontos alto do evento foi o duelo de flautas entre Zé da Flauta e Jefferson Gonçalves. O melhor para os nordestinos amantes do Jazz é que o Jazz Porto 2014 já foi anunciado.


(Zé da Flauta e Jefferson Gonçalves - Foto: Acervo de Zé da Flauta)

***

A Fundação Cultural Cabras de Lampião, informa a todos os grupos de Xaxado do Brasil, que tenham interesse em participar do Encontro Nordestino de xaxado 2014, já podem enviar seu material:
(01) Breve histórico do Grupo e/ou Cia;
(02) Release do espetáculo;
(03) 05 Fotografias do espetáculo (em alta resolução e formato JPEG) para o endereço: Encontro Nordestino de Xaxado - Museu do Cangaço - Estação ferroviária, s/n – CEP: 56.903-170 - Serra Talhada/PE - Centro. Ou pelo e-mail cabrasdelampiao@gmail.com

***

RECIFE DE ANTIGAMENTE

Avenida Boa Viagem e Hotel Boa Viagem

A povoação de Boa Viagem tem seu início no século XVII, devido à existência de algumas vendas que serviam de local de descanso dos viajantes que por ali transitavam. Baltazar Passos e sua esposa fizeram uma doação ao padre Leandro Camelo do terreno que hoje está construída a Igreja de Boa Viagem. A Av. Boa Viagem foi construída em 1924 e o Hotel Boa Viagem foi inaugurado em 1954, o primeiro da localidade de classe internacional. O hotel já foi demolido e no local encontra-se um arranha céu. ( fonte: Fundação Joaquim Nabuco )


Wilton Carvalho, administrador da página 
Recife de Antigamente: www.facebook.com/recantigo

(Hotel Boa Viagem - Foto: Acervo de Wilton carvalho)

HORA DE POESIA

Saudade danada...   

Robson Sampaio

Recife,
cadê  teus arraiais,
canaviais, mucamas
e sinhazinhas?
- Casa-Grande

Recife,
cadê teu forró,
ciranda, maracatu
e frevo?
- Carnaval

Recife,
cadê teu mar,
pontes, praças
e rios?
- Beberibe e Capibaribe

Recife,
cadê teus boêmios,
bares, batida gelada
e mulheres?
- Poesia

Recife,
não mais te encontro
e sinto uma saudade
danada... 


(Robson Sampaio - Foto: Acervo de Robson Sampaio)

Na era do MP 3 , o disco de vinil recupera espaço entre os fãs de música. Ele volta com força total para o deleite dos aficionados neste tipo de som. Pensando neste público, o bar Esquina Graças realiza toda sexta-feira, a partir das 20h sua noite dedicada ao vinil intitulada " A Graça do Vinil" tendo a discotecagem 100% vinil do DJ Setenta Polegadas Discos ( o amigo Salvino ), que anima com muito rock, blues, soul, reggae e MPB. 
Quem nos conta é Taciana Valença da revista Perto de Casa:



(Graça do Vinil - Foto: Taciana Valença)


(Graça do Vinil - Foto: Taciana Valença)


O Programa Nordeste se une a todos na corrente de pensamento positivo para a melhora do Rei Reginaldo Rossi. Que está passando por problemas sérios de saúde. Tudo vai passar e em breve estará sob as luzes de seus palcos. Vida longa ao Rei!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário