sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

PERNAMBUCO

Um encontro inusitado numa mesa de um restaurante entre Joaquim Nabuco e Gilberto Freyre e eis o novo livro da antropóloga e escritora Fátima Quintas, lançado dia 05 de dezembro (quinta) na Academia Pernambucana de Letras. Noite que deu movimento a cena literária pernambucana. Conferimos momentos da festa.

(A escritora Selma Vasconcelos)

(O escritor Ricardo Moreira)

(Ana Isabel, o editor do blog e Fátima Quintas)

(A escritora Si Cabral e Fátima Quintas)

(O simpático casal Glória e Albuquerque Pereira)

(A secretária da APL Ivoneide Calado e a escritora Lourdes Nicácio)

(A escritora Rosa Lia Dinelli e Fátima Quintas)

(A Desembargadora Federal Margaria Cantarelli e Fátima Quintas)

(A atriz Bernadete Bruto e a escritora Salete do Rego Barros)

(Mãe e filho na noite especial, Vicente e Fátima Quintas)

(A escritora Lourdes Sarmento e Fátima Quintas)

A escritora Si Cabral,  no intuito de ajudar financeiramente a UBE, lançou uma campanha de adoção de livros. O pontapé inicial foi na FLIPO –Porto de Galinhas, achou a experiência tão gratificante, que resolveu resolveu abrir um espaço para a literatura  entre colares, telas e tapiocas.... Instalou-se na feira de artesanato na  Rua do Bom Jesus. Participou da FLIPORTO - Olinda. Com uma centena de livros, uma cadeira amarela e muita simpatia, a literatura está no meio do povo, através de uma ação, desenvolvida pela autora do ótimo livro infantil  “A Galinha Tufinha e a Raposa Malvada”. Venha conferir e participar!

Sinta-se especialmente convidado para os lançamentos:

Do livro Horizonte Multifário da escritora Rosa Lia Dinelli. Dia 10 de dezembro, as 19h00, no Centro Cultural Correios. Av. Marques de Olinda, 262 – Bairro do Recife.

Do Livro Escrituras II – Traços de Oficina organização de Lourdes Rodrigues. Dia 13 de dezembro, das 18h30 as 21h00, no Canto di Cumê. Rua Luiz Guimarães,  579 – Poço da Panela.

Do livro Theo Silva – Poesias e Crônicas da Academia Cabense de Letras. Dia 13 de dezembro, as 19h00, na Câmara de Vereadores do Cabo. Na ocasião a ACL estará dando posse aos mais novos acadêmicos: Abigail SouzaNilza Buarque e Paulo Caminha.

José Luiz passos, pernambucano radicado nos Estados Unidos, é o ganhador do prêmio Portugal telecom com seu livro O Sonâmbulo Amador. A obra foi declarada pelo juri como o romance do ano.

(José Luiz Passos ganhador do prêmio Portuga Telecom)

A Academia Brasileira de Letras tem um novo presidente. O poeta, crítico e tradutor pernambucano Geraldo Holanda Cavalcanti. Foi eleito por unanimidade: “tenho três anos de academia e passei todos eles na diretoria...”. Disse o eleito.

(Geraldo Holanda Cavalcanti, presidente eleito da ABL)

O jantar de confraternização 2013 da Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros (Andelivros), foi 05 de dezembro  (quinta), no Spettus do Derby. Confira alguns dos presentes:

(O presidente da Andelivros José Alventino e o Secretário de Imprensa do Governo de Pernambuco Evaldo Costa)


(os jornalistas Ariadne Quintella e Gilson Oliveira e a revisora Josilene Corrêa)

O escritor Raimundo Carrero disse no Facebook: “estou lendo o romance de Marcelino Freire - Nossos Ossos. Impressionante. muito forte e belo. A obra defiinitiva de um verdadeiro escritor.”

É isso aí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário