segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

SERGIPE


Árvore de Natal de Aracaju - SE


(Foto: Divulgação)

Acontece nesta segunda-feira, às 20h, no Mirante da 13 de Julho, o acendimento da Árvore de Natal da Energipe. Este ano a árvore baterá seu próprio recorde de altura, alcançando o equivalente a um prédio de 40 andares. É a luta pelo título de maior Árvore de Natal do Mundo, inclusive com inscrição no Guinness Book, o Livro dos Recordes. A árvore será composta por 37 mil lâmpadas incandescentes comuns e 2 mil lâmpadas do tipo strobe. Para se ter uma idéia da grandeza da árvore, ano passado foram utilizadas 24.500 lâmpadas incandescentes e 750 strobes. 

***


Museus, bibliotecas e centros culturais de Sergipe irão funcionar em horário diferenciado neste período de festas de fim de ano, segundo a Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Alguns como o Museu da Gente Sergipana e o Palácio Museu Olímpio Campos fecharão as portas em algumas datas.
Veja como ficará o funcionamento dos espaços culturais:
Museus
Entre os museus, o Museu Histórico de Sergipe, localizado em São Cristóvão, não abrirá nos dias 23, 25, 30 e 31 de dezembro, além do feriado de 1º de janeiro.

O Palácio Museu Olímpio Campos e o Museu da Gente Sergipana, ambos localizados em Aracaju, fecharão suas portas nos dias 23, 24, 25, 30 e 31 de dezembro, e também no dia 1º de janeiro.


(Museu da Gente Sergipana - Foto: Setur / Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário