segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

PERNAMBUCO


Aconteceu em uma das praias mais bonita de nosso Nordeste, Porto de Galinhas, o Jazz Porto 2013. Nos dias 5 a 8, com 17 shows e apresentações nacionais e internacionais. Destaque para o palco das Piscinas Naturais, com show de Warren Atiba Taylor. Instrumentista, ele canta, toca guitarra e piano, mas tem no saxofone seu principal instrumento e transita com a mesma competência  por estilos como o jazz, blues, soul music e reggae. 


(Sempre muito assediada para fotos, Lucélia Santos prestigiou o Jazz Porto 2013 com sua presença sempre simpática e atenciosa, ao lado do produtor Eduardo Côrtes)


(O multi instrumentista e vocalista americano Atiba Taylor e a vocalista paulista Nathalie Alvin fecharam em grande estilo a programação do palco principal do Jazz Porto 2013.)


(O paulista Kiko Loureiro fez um grande show dando uma aula na guitarra, mas quem roubou a cena da noite de jazz & blues.)


(A programação do almoço de sábado, 7/12, no Jazz Porto, foi a "Feijoada Blues", com a Esquinas do Blues, no Domingos Restaurante.)


(Após o término dos shows do Jazz Porto no palco das piscinas naturais, o fim de noite (depois da 1h) foi no Café da Moeda.)

O produtor Eduardo Côrtes, via facebook fez os devidos agradecimentos: “Os agradecimentos são uma obrigação do contrato com os patrocinadores a ser publicado em jornais locais. Além deles, agradecemos aos músicos que participaram do evento, aos colaboradores diretos e indiretos, aos fornecedores e ao público que lotou a Praça da Piscinas Naturais (estimativa de 12 mil pessoas, segundo a PM) e todos os demais locais, em especial o Palco Beijupirá e os restaurantes e galerias dos pocket shows. Até o JazzPorto 2014, 4 a 7 de dezembro.”


O troféu denominado "Galinha baixista", by Carcará, foi entregue ao secretário executivo de Turismo e Cultura,Osman Frazão, representando o prefeito Carlos Santana.)


RECIFE DE ANTIGAMENTE: HISTÓRIAS E MEMÓRIAS. Um belo projeto para uma bela cidade. Quem explica são os coordenadores Rosa Bezerra e Wilton Carvalho: “Nosso objetivo é congregar pessoas apaixonadas pela cidade e por sua história, na tentativa de resgatar memórias pessoais e coletivas a fim de fortalecer o sentimento de pertencimento em relação a fatos que marcaram a história de Recife. Para isso conclamamos escritores e não escritores a participarem com contos, crônicas ou poesias para o registro do Recife de Antigamente.”


(Postal do Recife de Antigamente.)

Com os raios de fé que desciam do Morro da Conceição, o Recife se vestiu de azul e branco. As cores de Nossa Senhora da Conceição. Com isso reafirmou uma das maiores e belas festas religiosas de nosso Nordeste. 


(Nossa Senhora da Conceição - Foto: Internet)

O Programa Nordeste lamenta a morte de Nelson Mandela. Presidente da África do Sul entre 1994 e 1999, ele tinha 95 anos. Líder ganhou Nobel da Paz por comandar transição para fim do apartheid. Foi-se o homem ficou o mito.


(Nelson Mandela - Foto: Internet)


É isso aí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário