sábado, 28 de fevereiro de 2015

CEARÁ



Dia 7 de março, AS 19h00 no Hotel Holliday Inn - Fortaleza, lançamento da 6ª Antologia da ALAF - Não Percam! Convido a todos, estarei presente.
Ilustração de Capa EstherRogessi - Rogessi De Araujo Mendes , apresentação de 4ª Capa - Cássio Cavalcante


CEARÁ EM CENA, o convite atinente ao lançamento dessa importante obra, formada por 32 escritores, poetas e jornalistas do Ceará e do Rio Grande do Norte.
Conforme convite em anexo, a coletânea CEARÁ EM CENA será lançada no dia 21 de março/2015, das 14 às 16h, no Salão do Livro de Paris, situado no Porte de Versailles, Pavilhão 1, no Stand M 91, da Divine Édition.
O Salão do Livro de Paris previsto para o período de 20 à 23 de março de 2015, tem como patrono a Republica Francesa Presidida por François Hollande e o Ministério da Cultura, dirigido por Fleur Pellerin.
O País a ser homenageado, nesse evento, será o Brasil. Por tudo isto temos muito a comemorar e a agradecer à Presidente Diva Pavesi; a equipe do “Projeto Cultural França Brasil” (coordenado pela Embaixadora Socorro Cavalcanti e formada por Dr. Ernane Machado, Tizim, Nirvanda Medeiros, Odmar de Lima, Benedito Vasconcelos e Silas Falcão); aos escritores e Presidentes de Academias de Letras do Ceará e do Rio Grande do Norte e aos parceiros que abrilhantaram a magnífica solenidade da Divine Académie, realizada em dezembro de 2014, na XI Bienal Internacional do Livro do Ceará: a Banda de Música da Polícia Militar do Ceará; Colégio da Policia Militar; Secretaria da Cultura do Estado do Ceará; Hotel Seara; Colégio Maria Ester; Secretaria do Trabalho do Estado do Ceará; a Bailarina Lecticia Plutarco; o Palhaço do “verbo” e a magnífica Cantora Francesa.
Vamos em frente, valorizando as letras, as artes, a cultural, com o nosso entusiasmo e as graças de Deus! Abraços fraternais. Socorro Cavalcanti – Embaixadora da Divine Académie.


Estante abre suas portas hoje e entre tantos livros de Autores Cearenses


Que posteriormente estarei indicando aos leitores, chamou-me a atenção o “Livro Águas do Tempo” de Rejane Costa Barros, escritora de uma sensibilidade à flor da pele  que nos contamina com sua linguagem rebuscada, rica em metáfora destacando-se a sua construção linguística que gera a alma de seus poemas.
Os versos de Rejane são feito com maestria e envolve-nos com seu manto estrelar cujo brilho reflete o amor e os sentimentos que ele desperta. Poesias configuradas de êxtase, angustia, sedução, saudade e entrega identificando-se com o leitor. Águas do Tempo brota do recôndito da alma identificando-se com a poetisa os seus versos decantados em sinfonia qual balé d’água envolto nas asas do tempo.
Deleitemo-nos, pois com a magia, o mistério e o encanto dos versos de Rejane que rasga o infinito com sua linguagem sensorial.
Rejane Costa Barros é Cearense, pertence À Academia Feminina de letras do Estado do Ceará, à Associação de Jornalistas e Escritores do Brasil-AJEB-CE, à União brasileira de Trovadores- seção Fortaleza, à Ala Feminina da Casa Juvenal Galeno, entre outras. Valiosa é a sua contribuição e presença constante, seja participando de coletâneas, antologias, seja participando de cursos literários.



Fortaleza, 26 de fevereiro de 2016



A Vidraça da Alma

Rita Atir Guedes

A vidraça da alma há muito estava opaca
E sentimentos nobres no íntimo ocultava.
Há anos e anos tua imagem oculta estava
Imerso no recôndito silencioso de minha alma.

Antes tivesses ficado no total anonimato guardado.
E reminiscências a vidraça da alma não revelasse!
Esse louco e impossível amor estaria congelado.
E a luz divina do amor nunca teria sido despertada.

Quanta dor sofre o meu ser dolente, de ti distante.
Com esse amor sem cura, esse desejo incontrolável!
Noites tristes vazias, de inverno se vestem de saudades.
Oculto no silêncio que desnuda nossa infeliz realidade.


Não sei o que faça com essa vidraça da alma retratada
Quebrá-la seria tirar de mim um precioso pedaço sagrado.
Fechá-la não suportaria ficar sem ver-te lá do outro lado
Esquecer-te não consigo, sofrer passou a ser o meu legado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário