sábado, 7 de fevereiro de 2015

PARAÍBA




Guarabira e Jacaraú, na PB, recebem projeto de cinema gratuito do Sesi

Exibições começam nesta sexta e e vão até o domingo. Cine Holliúdy e A Era do Gelo 4 estão previstos na programação.

    Projeto Cine Sesi Cultural leva cinema gratuito para população do interior (Foto: Divulgação/Sesi)

As cidades de Guarabira e Jacaraú, nas regiões da Mata e do Agreste paraibano, recebem neste fim de semana o projeto Cine Sesi Cultural. Nesta sexta-feira (7), no sábado (8) e no domingo (9), uma estrutura será montada em praças públicas para exibir gratuitamente os curtas e longas metragens. (Fonte: G1 PB)


Bloco Picolé de Manga sai em João Pessoa com show de Gabriel Diniz

Festa também tem shows de Ramon Schnayder e Capilé, entre outros. Degustação do Maior Picolé do Brasil vai ser às 12h no Cordão Encarnado.


 Gabriel Diniz é a principal atração do Picolé de Manga 2015 (Foto: João Vitor Alves/Chevrolet Hall)

O bloco pré-carnavalesco Picolé de Manga sai na Avenida Epitácio Pessoa, uma das principais vias de João Pessoa, nesta sexta-feira (6). A concentração começa às 19h no Posto 99 e, em seguida, a festa é animada por shows de Gabriel Diniz, Ramon Schnayder, Capilé, Raiany Stefany e Gracinha Telles.
Em 2015, o bloco completa 22 anos e o estandarte deste ano foi confeccionado pelo artista plástico Dadá Venceslau.

Mais cedo, às 12h, o público vai poder degustar o tradicional picolé de manga gigante no Cordão Encarnado, bairro que é o berço do bloco, ao som de uma orquestra de frevo. O doce foi considerado, na edição de 2013, o maior picolé do país pela empresa RankBrasil, com 2,73 metros de comprimento e 227,1kg.


Neste ano, o picolé de manga vai ter 2,70 metros e vai pesar 300kg, segundo a empresa fabricante. Para isso, vão ser utilizados 100 kg de polpa de manga, 150 litros de água e 50 kg de açúcar.
    Maior Picolé do Brasil pode ser degustado ao meio-dia (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

O presidente do Picolé de Manga, Lucélio Cartaxo, afirmou que a distribuição do doce é um momento de confraternização. “É a hora em que todos nos encontramos para celebrar e preparar o espírito para o grande momento, que é o desfile do bloco na Via Folia”, afirmou. (fonte: G1 PB)


OSSOS
Para Vamberto Spinelli Jr.

? acaso
caos
nossos
ossos
são
sons?

? são caos
os casos,
os ossos
sós?

o caos,
acaso,

a casa...

Bruno Gaudêncio (Foto: Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário