domingo, 22 de fevereiro de 2015

PARAÍBA



Equipe paraibana conquista 
1º lugar regional em torneio de robótica

Paraíba também recebeu troféu por criação de jogo virtual para autistas. Etapa nacional do torneio será em Brasília, entre 13 e 15 de março.

  Equipe paraibana foi campeã na avaliação de todos os quesitos da dispusta (Foto: Cristiane Almeida/Sistema Federação das Indústrias do Estado do Amazonas)


Um equipe paraibana do Serviço Social da Indústria (SESI) conquistou o 1° lugar da categoria  "Champion's Award", que destaca o melhor na avaliação de todos os quesitos da disputa, durante a última etapa regional do Torneio de Robótica FIRST LEGO League (FLL). O evento foi realizado nos dias 13 e 14 de fevereiro, em Manaus, no Amazonas. (fonte G1 PB)


O PAPEL

                    Jairo Cezar

Os versos violam o ventre do papel,
Maculam sua virgindade pálida
E rasgam-lhe a alma vegetal.

Na plenitude alva de seu mistério,
As letras talham-se uma a uma
Em um balé tátil de tatuagens tépidas.

Ah! No plenilúnio último de suas linhas tênues,
O papiro, pássaro albino sem asas,
Enclausura-se na gaiola das idéias.

Este poema está no Escritos no ônibus, F&A Editora, 2010- Prêmio Novos Escritos.


Jairo Cézar nasceu em João Pessoa, em 21 de março de 1977, mas radicou-se em Sapé. Formou-se em Letras, na UFPB. Publicou Escritos no Ônibus(Prêmio Novos Escritos(2010), foi um dos vencedores do IV Prêmio Canon de Poesia(2011), um dos selecionados do Prêmio Contos Mínimos S/A 2013 e obteve, ao lado do Grupo Muladhara de Teatro, em 2014, o 3º lugar no Festival Poesia Encenada do Sesc-PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário