sábado, 7 de fevereiro de 2015

RIO GRANDE DO NORTE



O Rio Grande do Norte perde mais uma Mulher que se dedicou ao desenvolvimento da sua terra!

Por Socorro Cavalcanti*




"Maria Gomes de Oliveira se destacou pelos dignificantes feitos, notadamente na área educacional, o que nos leva a lamentar sua ida para o além! Ela atuou dignamente como Diretora da Faculdade de Serviço Social de Mossoró, pertencente a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, na qual tive o prazer de permanecer ao seu lado, como Vice-diretora dessa Faculdade, por duas gestões. Maria Gomes, ao ser eleita Reitora da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, foi registrada na história do Brasil, como a primeira mulher a ocupar o cargo de Reitora no nosso país. Que Deus a tenha ao seu lado e conforte seus familiares, nesta fase dolorosa do luto, do adeus para sempre!"



*Socorro Cavalcanti é escritora, nasceu em Mossoró - RN, hoje radicada em Fortaleza no Estado do Ceará, Embaixadora da Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture.


Com Arthur Seabra a arquitetura se faz 
em um misto de talento e competência


Arthur Seabra é arquiteto, desenhista e ilustrador de livros. Morou em Dublin, capital da Irlanda, onde fez parte do "Dublin Skethers", grupo de desenhistas que retratam espaços da cidade. Também foi voluntário na livraria “Sweny” citada no clássico livro "Ulysses", de James Joyce. Os desenhos de Arthur já foram expostos em Dublin, em Natal (Uma delas na UFRN com a presença do embaixador da Irlanda) e também durante a mostra de arquitetura Casa Cor RN (no ambiente das arquitetas Veruska Cerchi, Andressa Bezerra e Dalva Pires). Sua arte também foi noticiada pela imprensa e por diversos sites, dentre eles o badalado portal DeSaboya e também o maior site de intercambio na Irlanda do Brasil, o E-Dublin. Ilustrou “O Gato de Beaugency” de James Joyce, lançado em junho de 2013, em versão bilíngue (português-inglês) e "Ensaio Joyceano" de Francisco Ivan e Ângela Almeida, lançado em maio de 2014. Ilustrou a série "Casas" em parceria com o jornalista Gustavo Sobral, em setembro de 2013 para o jornal "Tribuna do Norte" e desde janeiro de 2014 é ilustrador do jornal pernambucano "Folha Cultural", do jornalista Cássio Cavalcante.




Arthur Seabra é gente como a gente.


Macau promete fazer o maior carnaval do Rio Grande do Norte 

Prefeitura da cidade divulgou programação. Folia vai de 6 a 18 de fevereiro. Aviões, Grafith, Ricardo Chaves e Léo Santana estão entre as atrações.

  Carnaval de Macau, no litoral do RN, atrai milhares de foliões todos os anos (Foto: Canindé Soares/G1)

A Prefeitura de Macau divulgou nesta quarta-feira (28) a programação oficial do carnaval deste ano. Aviões do Forró, Banda Grafith, Ricardo Chaves, Babado Novo e Léo Santana estão entre as principais atrações. A cidade possui pouco mais de 30 mil habitantes. No período de folia, no entanto, chega a receber 300 mil visitantes. Macau fica a 175 quilômetros da capital potiguar. (Fonte: G1)


POEMAS DE ANTONIO NAHUD

(01)

no interior desta anarquia
há uma saudade organizada
sei o que falta e o que sobra
o princípio da poesia

nada é quântico
tudo atlântico
cardume de peixe amarelo
lume de madrepérola

nada é lógico tudo é um relógio
com ponteiros de brancos suicídios
e horas de acordar borboletas

(do livro “Suave é o Coração Enamorado”, 2006)

http://cinzasdiamantes.blogspot.com.br/


Antonio Nahud (Foto: facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário